sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O verdadeiro sentido do natal

AO
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjswsAqW8zXFbL1jgPWZrPiU5PKex9ORqU06CCW78RTNBw9r8qzxwyPnets8KGjZxG10wVvfFawr_qQ0SmHbHaJS7xVtowDucNcjVxRVZIOiIdBeCPnnBE3EzkB_jOXZtCbynDTs5q2YWo/s1600/jesus+nascimento.jpg
O nascimento de Jesus

Passaram-se nove meses a barriga de Maria já havia crescido e ela teve que viajar com seu esposo José para Belém para se recensear. Quando chegaram à Belém a cidade estava cheia de gente, muitas pessoas de todas as partes estavam ali para o recenseamento e também era dia de natal, por isso José não achou nenhuma vaga nos hotéis da cidade, todos estavam super lotados.
José falou para o atendente de um dos hotéis – amigo minha esposa está preste a dar a luz, será que você não tem um lugarzinho que ela possa ao menos passar esta noite.
___ só tem o estábulo, onde ficam os animaizinhos. Era um lugar simples e humilde e ali mesmo Maria deu a luz ao menino Jesus, o salvador do mundo, o príncipe da paz e o envolveu com um lençol e colocou-lhe em um bercinho de palha chamado manjedoura.
Lá no campo, estavam os pastores cuidando de suas ovelhinhas, quando um anjo do senhor apareceu e lhe deu a noticia do nascimento do menino Jesus.
___ Jesus, nasceu lá em Belém em um estábulo siga a estrela e vocês o encontrarão.
Os pastores imediatamente foram à Belém ao encontro de Jesus e ficaram felizes em vê-lo. Os três reis magos que moravam no oriente também viram a estrela, seguiram e encontraram Jesus, Maria e José. Os reis magos presentearam a Jesus com incenso ouro e mira.
Aquela noite foi a mais feliz de todas as noites, pois o filho de Deus havia nascido trazendo felicidade, paz, amor e salvação ao homem.
E os anjos em coro diziam – nasceu Jesus, fonte de luz!
___ Glória a Deus nas alturas e paz na terra entre os homens de boa vontade.