quarta-feira, 24 de setembro de 2014

brincadeiras infantis

BRINCAR EDUCAR E COSNTRUIR

É importante considerar o lúdico na construção do conhecimento infantil. Desde os tempos mais remotos da humanidade, ainda na era medieval o lúdico era conhecido como uma maneira de aprender, já era explícita a importância do brincar no desenvolvimento integral do ser humano.
As brincadeiras e jogos sempre tiveram grandes influencias na vida do homem. São, em principio, atividades culturais apreendidas ao longo da existência, como saber cultural e produto da criação humana.
Assim, nas variadas épocas vividas pela humanidade, o homem faz uso de jogos e brincadeiras explorando sua potencialidade de movimentos, reproduz raciocínio e a aprendizagem da criança também.
 A educação infantil requer muitas estratégias para desenvolver trabalhos de prontidão nas crianças, que desde pequenas, são muito curiosas, e essa curiosidade precisa de estímulos eficaz e suficiente para o seu desenvolvimento cognitivo e intelectual durante a infância. Por isso  um bom professor da área infantil, necessita-se de uma formação bem qualificadas para fazer atribuições durante a sua atuação na área de educação infantil, o exemplo, o pedagogo.
A educação infantil desde a pré-escola, alfabetização, fundamental I é onde deve estar concentrado toda a aquisição do saber, pois uma criança bem estimulada, ao conhecimento, de ler, escrever, brincar, pintar, desenhar, como outras atividades incluindo as brincadeiras e jogos, a criança terá um bom desenvolvimento nas futuras fases de crescimento, na parte física, motora e intelectual.


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