quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A escola de ontem e a escola de hoje



Através dos tempos, podemos notar que as coisas mudam, as pessoas passam, as tendências surgem e renova na cultura existente de uma determinada sociedade. Entretanto falando de mudanças que ocorrem através dos tempos a educação não fica de fora. A educação brasileira durante munto tempo foi uma educação tradicionalista e, conservadora. A redemocratização da escola passou a ser outra houve uma renovação do ensino da didática, e um pouco em 1932 as tendências pedagógica geradas por grandes pioneiros da educação. como Lourenço Filho, Cecilia Meireles, entre muitos outros. 
A intenção da revolução na educação era democratizar a mesma e o País que precisava com urgência de uma radicalização justa e progressista.
após a revolução educacional no País o professor deixa de ser o centro das atenções e o aluno ganha destaque dentro da sala de aula, ou seja conquista autonomia. Em relação a democratização do ensino no Brasil, houve um tempo que as cobranças eram rígidas por parte dos pais em relação as notas dos filhos. uma realidade desagradável hoje, além do ensino está precário no País, os alunos tiram nota muitos baixas chegando a ser reprovado e repetir de ano. Por cima quem leva a culpa é o professor que não preparou o aluno suficiente. Quem julga assim, de longe não percebe  como é que o professor foi formado por um sistema absolutamente danificado, em que não tratar em curar a educação. Apenas segue as propostas políticas que o governo insere na educação brasileira. 
O professor tem culpa absolutamente de nada pois é mandado pelo sistema educacional pelo qual estamos sujeito a segui-lo.

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